Ser pai!

Desejamos nesse dia que todo homem possa passar por essa grande experiência. Feliz dias do pais! [ Confira ]
Não há satisfação maior que começar uma trajetória sendo um neto e com o tempo tornar-se um avô. Há quem diga que o neto é quem mais ganha no vínculo de gerações, porém a voz da experiência diz que nada é mais rejuvenescedor.
Ser pai entretanto, é de uma intensidade, uma oscilação de emoções com uma capacidade de tirar o chão de qualquer homem por mais estruturado que seja, ao mesmo tempo é uma grande oportunidade de amadurecimento sem necessariamente estar velho fisicamente.
“Antigamente, definia a maturidade como a capacidade de perceber e lidar com as diferenças. Hoje, defino-a como aquela capacidade de lidar com as incertezas e o insólito”, sugere o psicólogo e ex-professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Antônio Coppe.
Também diz o Indiano Osho que “todo mundo está envelhecendo, todo mundo ficará velho, mas não necessariamente maduro. A maturidade é um crescimento interior”.
“O grande segredo da maturidade então é conhecer a si mesmo, e é por meio dos relacionamentos que isso ocorre” diz o psicólogo Antônio Coppe, e está ai o maior ganho na relação entre pai e filho, onde os pais educam e são melhorados, tornando-se ainda mais tolerantes e amáveis, uma transformação totalmente interior.
Leave a Comment